quinta-feira, 13 de maio de 2010

Por inteiro

Todos precisam de uma alma para viver. Um dos meus objetivos na vida é me conheçer inteiramente, conheçer meu espírito, os corredores imensos e misteriosos da minha alma.
Mas não entendo como existem pessoas que não são inteiras. Digo no caráter, na moral, nas virtudes, nos defeitos, nas conquistas, nas perdas, nos caminhos, nas relações, nos espelhos internos.
Não entendo não sei se por falta de percepção ou por avanço mesmo, como uma pessoa pode dizer um "Eu sou apaixonado por você" ou um "Eu te amo de verdade" sem ser verdadeiro. O mundo está tão cheio disso, de sentimentos vazios, sem uma razão miserávelmente crua. As pessoas estão acustumadas a ser tão erradas. Eu já falei muitas coisas sem um sentimento sincero, porém me arrependo e sei que não devo, nem farei novamente. Se não existe sentimento, é só não falar e fim.
Não é questão de frieza, mais já escutou falar que a verdade dói e mentiras doem mais ainda? Pois é, preciso a dor de uma verdade, do que tantas mentiras, já existem muitas, milhares.
Isso é uma prática que coloco como desafio para mim todos os dias, ser sincera, falar a verdade.
É você ser por inteiro, é não amar pela metade, gostar apenas um pouco razoável, não falar meias frases.
Não viver por inteiro é como viver sem sua alma, sempre faltará algo certo?
As vezes dores nos proporcionam isso, a falta de algo. Mais isso não quer dizer que não posso ser por inteiro, posso ser o que eu quizer desde que eu queira. As decepções fazem parte, nos ensinam e a dor sempre passa, demore o tempo que for, meses, dias, semanas ou anos.
Não me vejo falando que sou meia defeituosa, tenho meio defeitos. Já estive ao meio por muito tempo e precisei aprender a cultivar uma pessoa por inteira dentro de mim.

Um comentário:

Ivone Cordeiro disse...

Seja por inteiro sempre! Você é você única e exclusiva. Ser por inteiro é conhecer e amar a si mesmo. Nosso maior tesouro está na beleza espiritual que se reflete em tudo que somos e fazemos. Suas relfexões são jóias!