terça-feira, 23 de novembro de 2010

Essa imagem do filme "Elizabeth" relata uma das primeiras festas que ocorreu na corte quando ela foi nomeada Rainha da Inglaterra em 17 de novembro de 1558.
Nasceu em 7 de setembro de 1533 há 24 de março de 1603.
Conheçida como The Virgin Queen, a Rainha Virgem, pois nunca se casou. Geralmente nos reinados a maior intenção do rei ou da rainha é se casar e continuar a geração da família, sendo assim. tendo filhos para reinar após. Porém ela foi a quinta e última monarca da dinastia Tudor.
Filha de Henrique VIII, Rei da Inglaterra com Anne Boleyn. O filme "A OUTRA" conta toda a história. Henrique era casado com Catarina, a Rainha e tiveram uma filha, porém ele só queria um herdeiro para ser o próximo rei. Teve um caso com Maria, irmã de Anna, e ela teve uma filha dele também. Decepcionando Maria, rompeu com a Igreja e se divorciou de Catarina para casar-se com Anna, feito ela teve uma filha e alguns abortos, depois descobriu que tinha dificuldades em ter filho. Porém já estava muito complicada a situação e ela tentou deitar-se com seu próprio irmão, para tentar engravidar. Porém não conseguiram, pois eram irmãos muito unidos. Só que a esposa do irmão de Anna ouviu e foi contar ao Rei. Elizabeth tinha mais de 2 anos, quando os dois foram mortos.
Então esse filme é maravilhoso, mostra bem como era antigamente, os casamentos arranjados, por status e poder da pessoa.
Depois dele, é bom assistir o Elizabeth I que mostra que durante o reinado da Católica Maria I, ocorria conflitos internos pois ela mandava matar os protestantes, que pensavam diferente dos católicos, que não iam a missa, era pena de morte. Então começou uma rebilião, porque ninguém pensava igual, isso é normal... E ela começou a pensar que Elizabeth, que morava em uma casa no campo tinha parte nisso. Foi quando ela ficou presa por um ano na Torre.
Depois foi liberada para ficar em prisão domiciliar.
O marido de Maria morreu, e logo após ela descobriu que tinha um tumor na barriga, que antes eles pensaram que seria um filho. Sua morte estava perto, ela só precisava assinar a sentença de morte de Elizabeth, porém não fez e morreu.
Foi quando Elizabeth se torna rainha, aí o filme mostra bem como ela era jovem quando subiu ao trono e ao decorrer dos dias, como ela vai mudando e se tornando uma mulher, nossa MARAVILHOSA. E como foi difícil, pois alguns conselheiros da corte tramaram contra ela, pois ela era vista como protestante, diferente dos católicos, então foram até o Papa da época para que ele assinasse uma ordem para ela não ser mais rainha. Porém um anjo, que é um homem explendido ficou encarregado de cuidar dela, Sir Francis Walsingham, seu princípal conselheiro a ajudou muito nessa época e até sua morte.
Enfim o filme é maravilhoso e no final ela passa e diz "Está vendo este anel meu lorde? Casei-me com a Inglaterra."
Depois tem o "A Era de Ouro" que mostra a guerra que ela enfrentou e vençeu, e como ela mudou a Inglaterra. De Católica para apenas uma igreja no país, quando ela se tornou Rainha a economia estava péssima, e ela foi reconheçida como a Era de Ouro. Quando ela morreu a Inglaterra ela o país mais poderoso da Europa.
Uma mulher dessa é maravilhosa e nem sei mais que palavras usar... Nasceu com esse propósito e o fez muito bem, ela foi escolhida.
AMO sua história e a amo imensamente, me espelho nela, my Queen Elizabeth I


Nenhum comentário: