sábado, 25 de dezembro de 2010

Final do ano

de 2010. Devo concluir que esse foi o melhor ano dentre esses últimos. O melhor mesmo, que pude avaliar bem como cheguei ao final deste ano e do ano passado, tão diferente. E isso é bom, ver que podemos mudar muito em um ano. Passa tão rápido, mas os dias muitas vezes são longos, porém como diz o ditado os anos são realmente curtos.
O que não gosto de ouvir é "As pessoas nunca mudam", ninguém pode generalizar isso. As pessoas MUDAM SIM e muito, cada um pode mudar cada fragmento de si que quizer, pode mudar tudo. Eu me tornei outra pessoa e mudar não é fácil, é sair de uma zona de conforto, é cresçer o suficiente para tomar conciência que você precisa se tornar outra pessoa, é tirar algo que você já é de dentro de si para dar espaço para o novo, para o melhor. A mudança vem a partir que nossa mentalidade muda.
Hoje tenho a certeza que as melhores pessoas se encontram em casa. Pessoas de verdade, por isso é difícil de achá-las.
Agradeço imensamente a Deus pelo o meu fechamento do ano, estou com orgulho de mim mesma e essa sensação é muito única, apenas sentindo-a para saber. Orgulho de ter estudado esse ano, de estar trabalhando, de estar bancando minhas contas e compras com meu próprio dinheiro, até tenho meu próprio cartão e isso é um começo de uma vida profissional que nunca tive e estou começando agora, que eu trabalhe muito nisso também, nos sonhos que quero realizar materialmente, de ter uma casa confortável, de sempre presentear meus pais como uma forma de agradeçimento, e viajar, viajar sempre. Orgulho de ter educação, postura, de gostar do tipo de música que eu gosto, de assistir os programas que eu assisto, de me interessar por cultura, pelo passado. Demorei para construir isso e nunca mais vou perder.
Enfim não estou me achando, se eu estivesse me gabando falaria "Tenho muito orgulho de ser bonita, bla bla bla." E nem me acho. Estou me referindo ao interior, resumindo. Tenho orgulho de ser diferente, é isso. E sei que existem pessoas que também são. E principalmente sinto paz de deixar os meus pais bem, com a certeza de que eles realmente sabem quem eu sou.
Estou muito tranquila em relação a isso, mais muitas coisas não são perfeitas. Temos que assumir a responsabilidade das nossas escolhas, ser responsáveis pelos nossos atos e por quem somos. Imagino meus pais que são responsáveis por eles, pela família, por eu e minha irmã, pelo financeiro.... nossa isso ainda não é para mim, definitivamente. Mais muitas outras coisas são. Aprendi a ser muito seletiva, selecionar bem os tipos de pessoas, afinal hoje em dia existem todos os tipos. E me sinto bem em me valorizar como mulher, nunca faria coisas que já fiz, a anos atrás. Que bom que estou conheçendo e dando fala a minha alma. Que em 2011 eu cresça ainda mais, mude ainda mais.
Terminei o ano acreditando muito mais em Deus e Jesus Cristo e disso é o que mais me orgulho. Mesmo com esse mundo tão louco, eu ainda acredito muito que exista respeito, contos de fadas, um amor mágico, MAGIA. Eu acredito firmamente, porém não me peça para acreditar em pessoas.

E estou ciente que ainda tenho algumas dores em mim, sei que vou começar o ano assim. Pois também tenho coisas boas para olhar...
E quero ser mais objetiva ainda em 2011 para concretizar as minhas metas para esse ano. Vou fazer tudo que planejei e rezar.
Feliz Natal, Parabéns Jesus!

4 comentários:

CorVo disse...

Nossa, já pra mim foi um dos piores! Espero que o meu e o seu sejam melhores em 2011!
Desejo a todos um feliz natal!

Caso não conheçam o meu blog visite e seja um seguidor!

Vou dar duas opções, mas se quiser podem seguir os dois!

Para os Rubro Negros!
http://fla6.blogspot.com/

e caso não seja:
http://tudehistoria.blogspot.com/

espero a sua presença lá!

valeu!!!

Às vezes ando só, trocando passos com a solidão... disse...

Pra mim foi um ano pessimo , um dos piores . Pesso a JESUS que esse 2011 seja melhor . rsrsrs

Feliz ano novo pra voce flor ,

seguindoo .
bjooos

CAMILA DE ARAUJO disse...

Odiei 2010, mas sinto que 2011 com uma nova rotina, novas pessoas e começando a fazer algo que somente me trará beneficios,além de ajudar na construção de uma identidade que tanto busco, poderá ser muito bom!

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

Jorge farizel disse...

Cara meu 2010 tambem foi legal, começou ruim, mas depois tudo se acertou, espero que 2011 seja um otimo ano para nos! Gostei muito do seu blog, e espero que possa visitar o meu: http://www.jesusapproves.blog.com