terça-feira, 19 de junho de 2012

Terça-feira nublada

Com muitas nuvens no céu e probabilidade de chuva, o frio está chegando e nos saudando. Amanhã o inverno começa, minha estação preferida enfim chegou. Hoje não sai de casa, não vi ninguém além de mim mesma. Acordei sozinha e irei dormir sozinha. O meu lar sou eu mesma, tenho muitos sonhos dentro de mim e não descobri quem eu realmente sou. É muito difícil falar de você mesma hoje, pois mal praticamos isso, as pessoas gostam mais de falar do próximo com certeza. Não entendo porque não olham para dentro de si. É tão difícil assim? Estou acreditando que existe muita cobrança e muito padrão. Você tem que ser assim e assado e nos cobramos demais com estudo, trabalho, uma boa carreira, o carro do ano e nos comparamos e se torna um ciclo sem fim. As pessoas se tornam máquinas se esquecendo dos sentimentos naturais... Hoje em dia ouvi dizer que quando uma pessoa é sozinha valoriza muito mais momentos compartilhados com alguém e quando uma pessoa é comprometida valoriza mais momentos a sós consigo mesma, pois existe uma necessidade em todo ser humano de as vezes estar sozinho consigo mesmo. Ouvi dizer que quando uma pessoa é solteira quer estar comprometida e quando é comprometida sente falta de ser sozinha. E o que levar então de tudo isso? De toda essa vida? Gostaria de borboletas. Que elas viessem me visitar todo dia e continuar, ir em frente.
Espero que esses tempos difíceis me ensinem muito, me cubram dos pés a cabeça como um lençol porém não me sufoquem e quando eu acordar eu possa tirá-lo delicadamente, sem peso ou dor. Dor. Não poderiamos simplismente tirá-la de dentro de nós e deixar em alguma estrada velha? Não podemos? O que fazer com tudo isso que carrego dentro de mim? Para onde devo ir? As vezes gostaria apenas de ser mais compreensível e legível e não esse esboço de loucura em que me encontro.
Todavia sinceramente creio que a época em que vivemos nos auxilia nessa loucura. A grande era da tecnologia e comunicação. Falamos muito e não dizemos nada verdadeiramente. O mundo está cheio de mentiras, isso é horrível aos meus olhos... Eu queria fechar os olhos e acreditar que seria diferente, será. Está frio lá fora e dentro de mim também. Alguns dias olho da minha janela mergulhada em milhares de pensamentos. Como seria se o mundo e as pessoas fossem diferente? Como foi a vida nas épocas passadas? As pessoas eram mais felizes ou não? A felicidade poderia vir e ficar... Poderiamos ver anjos e não magoar tanto quem está a nossa volta. Altruísmo. O amor não deveria ser tão difícil de achar e o amor verdadeiro não deveria se esconder tão perfeitamente assim. Sorrisos poderiam ser mais valorizados e olhares, do que bundas e seios expostos.

Ainda sou muito jovem, mas não tanto como a anos atrás, e a busca por mim ainda não terminou. Não tenho mais planos concretos como imaginei que teria, estou sem rumo, completamente. E não me nego. Passei a ter pavor de mentiras. Então não posso fingir ser o que não sou. Ainda assim permanece uma bagunça dentro de mim. Mas espero que o amanhã venha me abraçar como um novo dia e novas esperanças com cheiro de flores.

Nenhum comentário: