quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Estranho e particular caso

Agora eu começo. Por que só agora? Apenas agora eu vou começar a viver também? E todo o resto? E tudo o que já passou?

Terça-feira a noite, São Paulo.
Está fazendo calor novamente, minha janela está aberta e o céu? Azul escuro imenso e bonito. Essa não seria a hora em que uma estrela cadente passa e eu faço um pedido e amanhã ele se realiza? Sim, como nos filmes. Só que não. Só que não. Uma placa imensa em minha mente "SÓ QUE NÃO BRUNA".
Sempre tento me lembrar da frase do Charles Chaplin: "Pensamos demais, sentimos pouco", mas no meu estranho e particular caso parece que o "pouco" passou bem longe. Eu penso demais e sinto mais ainda. Algum remédio? Algum tratamento? Alguma droga? Alguma safadeza? Alguma "normalidade" do mundo atual? Errôneo. Mundo não. Eu sempre achei o mundo maravilhoso e vasto, algo muito bom que está lá quetinho na sua e suportando todas as pessoas que vivem nele. Que fardo em mundo? Não concordo quando ouço: "O mundo vai mal, o mundo é cruel". É tão difícil assim ser sincero? Não se trata do mundo em si, são as pessoas, as sociedades, as maldades e toda a globalização.
Hoje as pessoas se tornam "famosas ou conhecidas" por ficar nua, por exemplo. Não se enganem, para mim ficar nua é uma naturalidade do ser humano. Entretanto cada um em sua casa, seu quarto, sua intimidade e quando se sente a vontade. Agora ser reconhecido por fotos nua? Olha, tenho uma personalidade muito forte e na minha opinião ser bonita e ter o corpo desejado hoje em dia é extremamente fácil. Você tem dinheiro, gasta horas na academia, horas no salão, clínica de estética e outros (não me perguntem os outros, desse assunto eu absolutamente não entendo), alisa o cabelo pois cabelo liso se tornou um padrão fundamental para as mulheres (para mim não), você usa uma saia imensamente curta, não porque você gosta de moda e encontrou no seu estilo de se vestir uma maneira de se expressar e sim porque como você vai arrasar sem uma saia curta? Pelo seu sorriso? Seu olhar? Pelo o que sai da sua boca (palavras, ideias, valores)? Imagina, que loucura!
Desculpem, sou uma pessoa crítica, exigente (e chata). Não uso máscaras, sou essa mesma! Gosto de mudar o corte do cabelo, a cor se eu estiver precisando de mudança e ousadia no momento. Acho imensamente importante cuidarmos da saúde (não que eu cuide aos 18 anos de idade, deveria), mas sou do clube da caminhada no parque da cidade. Que coisa simples e natural! Como eu sinto falta de coisas naturais! É por isso e outras montanhas que me sinto diferente. Não é pelos meus olhos claros ou por ouvir Lana Del Rey e sim pelo o que eu penso, enxergo, sinto, pelas minhas filosofias de vida.

Nenhum comentário: