terça-feira, 2 de outubro de 2012

Frases preciosas.

“Sempre me senti diferente dos outros. Não mais bonito, não mais inteligente, não mais especial, apenas diferente. Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo. Tudo que me alegra, me alegra muito. Tudo que me dói, dói forte, corta. Sempre que eu quis ir, fui. Sempre que quis falar, falei. Aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar.”

“Eu sou uma confusão mesmo e não, eu não devo satisfações da minha vida pra você ou pra qualquer outra pessoa. Ninguém precisa saber o que eu fiz no sábado a noite então nem me pergunte porque eu não vou fazer a menor questão de te responder. Não é que eu seja um mistério da humanidade, é que eu não gosto de falar da minha vida, simples. Eu não sou esse tipinho de gente que senta em uma mesa de bar e começa a contar seus problemas pra uma pessoa que nunca viu na vida e que não se importa. Eu não vou pagar um psicólogo pra ouvir conselhos sobre mim. Eu sei muito bem o que eu sou. Eu sou eu e não existe nenhum mistério nisso. Não é porque eu não vou te ligar 3 horas da manhã falando que não consigo tirar você da cabeça que eu sou complicada de mais. Não é porque eu não vou bater o pé e te xingar por uma hora só porque você está na mesa da loiras gostosas que eu tenho algum problema funcional. É que eu aprendi que não vale a pena apostar todas as suas fichas em uma coisa que pode não dar certo. É que a zona de conforto é muito melhor que a de confronto e não sentir nada é melhor que sentir mil e uma borboletas no estômago.”

“Por favor, me ame sóbrio. Me ame de manhã, de tarde, de noite e de madrugada. Me ame com chuva, neve, sol e tempestade. Me ame nos meus dias bons e nos meus dias chatos. Me ame chata. Me ame na TPM. Me ame com sinceridade. Não me enrole. Me ama somente quando tem problemas ou precisa de ajuda? Me ame sem problemas e, se eles surgirem, te ajudo, te empurro, te levo no colo, te empresto lenço de papel para enxugar as lágrimas e te deixo deitar na minha barriga. Te faço um cafuné. Mas me ame. De verdade. Não apenas fale, mas mostre.” Clarissa Corrêa

“Não adianta você se queixar dos homens. Ou daquele cara que te conheceu, te encantou, prometeu ligar e sumiu do mapa. Não adianta você dizer que só atrai homem casado e complicado. É simples: você tem que parar de procurar no lugar errado. Tem que trocar o jeito. O comportamento. As atitudes. E, principalmente, tem que impor certos limites.” Clarissa Corrêa

“Não sei onde foram parar os nossos valores, hoje em dia parece que alguém presta se é bonito. Você tem que ser feliz, isso sim. E se for feliz com uma cicatriz no rosto, com um pneu na barriga, com varizes, com celulite, com peito caído, parabéns. Ser bonito e rico e bem sucedido não é garantia de felicidade." Clarissa Corrêa

“Primeiro, comecei a me valorizar mais. Segundo, fiz as pazes com meu espelho. Terceiro, descobri que quem me ama tem que gostar de cada pedaço podre meu.” Clarissa Corrêa

“Que tenha amor
Que tenha ciúmes
Que tenha saudades
Que tenha cama bagunçada
Que tenha seu cheiro em mim
Que tenha tudo, menos fim!”

"Eu amo pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa." Audrey Hepburn

"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.Sou um coração batendo no mundo." C.L.

A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais.... Clarice Lispector

Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Clarice Lispector

Tô nem aí para quantas calorias tem um bife, tô nem aí pro carro do ano, pra musa do próximo verão, pro gol mais bonito do domingo. Para a grosseria e a falta de delicadeza que corrói as relações, tô aí. Para a brutalidade das pessoas, pro egoísmo, para todos que possuem uma nuvem preta acima da cabeça e a carregam pra onde quer que vão, tô aí e me dói profundamente. Tô aí pra alguns, No mais, tô nem aí. Martha Medeiros

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais... Carlos Drummond de Andrade

"E não adianta nem me procurar em outros timbres, outros risos. Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu"

"Sou desastrada, não tenho o corpo perfeito, me esqueço das coisas rápido, gosto muito rápido das pessoas, meu cabelo é bagunçado, sempre fico chateada quando falam mal de mim, mas tento ser forte. Às vezes sou antagônica, mas uma coisa que eu nunca vou conseguir ser é normal"

"Seja inocente como uma criança, cheirosa como uma flor; quente como o sol, e única por onde for"

“Gosto de gente que me aceita, que me atura, que não reclama de mim, ou que reclama mas continua. Gosto de gente que eu não preciso chamar pra vir, que eu não preciso dizer pra ela ler no meu olhar. Gosto de quem está comigo por ser quem eu sou, de quem me ouve por horas e mesmo assim não se cansa de dar o ombro pra eu apoiar. E gosto, acima de tudo, de gente que permanece."

"Eu sou intensa. E vou morrer assim."

"Me movo para longe de quem não vê nada além de si"

“Primeiro, comecei a me valorizar mais. Segundo, fiz as pazes com meu espelho. Terceiro, descobri que quem me ama tem que gostar de cada pedaço podre meu.” Clarissa Corrêa

“Todo dia eu penso: podia sentir menos e menos e menos. Mas não adianta, tudo me atinge, abala, afeta, arrebata, maltrata, alegra, violenta de uma forma absurda e intensa. Nasci pra ser intensa e dramática. Nunca sei direito se a vida me fez assim, as situações fizeram com que eu me tornasse assim, não sei, não sei. A última e única coisa que lembro é de sentir. Eu sinto o sentir. Sei que parece papo de louco, mas é verdade, é real, sinto demais. A realidade me consome. Mas me consome e-xa-ge-ra-da-men-te. A vida maltrata quem sente demais. Quem sente demais acaba sofrendo mais que a maioria das pessoas. Tudo importa, tudo é exagerado, tudo é sentido de corpo e alma. Alma, principalmente.” Clarissa Correa

“Sei que não sou perfeita, posso brincar em horas erradas (eterna síndrome de Peter Pan), posso ser impulsiva, cheia de manias, cabeça-dura, braba, etc. O etc. fica por conta de crises de TPM assustadoras, draminhas librianísticos, esquisitices amorosas, chatice de querer tudo explicadinho e neuroses do tipo I (preciso-falar-Tudo-o-que-eu-penso-agora) e do tipo II (preciso-conversar-sobre-o-que-me-incomoda-nesse-momento). Tudo bem, eu concordo com tudo isso. Meus defeitos são péssimos. E eu queria ter o corpo da Cicarelli. Mas eu sou exatamente assim: imperfeita (e sem o corpo de Cicarelli, sorry). Mas eu estou apaixonada por você.” Clarissa Corrêa

“Acho que a gente deve demonstrar o que sente todo santo dia, não somente em uma ocasião em que todo mundo demonstra.” Clarissa Corrêa

"Bons relacionamentos não acontecem do nada. Eles levam tempo, paciência e duas pessoas que realmente querem ficar juntas."

"Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas, por um triz não sou uma bruxa." Martha Medeiros

E, mesmo assim, estarei sempre pronta para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida. Fernanda Young

Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível! Chico Xavier

O Curioso Caso de Benjamin Button:
"Se quer saber, nunca é tarde demais para ser quem você quer ser.
Não há limite de tempo, você pode mudar, você pode encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que encare de forma positiva.
Espero que veja coisas que surpreendam você.
Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes.
Espero que conheça pessoas com pontos de vista diferentes.
Espero que tenha uma vida da qual você se orgulhe. E se descobrir que não tem, 
espero que tenha forças para começar novamente."

"Mas é que… É tão bom olhar para o lado e ver alguém. Mais do que isso até. Ver que alguém se preocupa com você, se preocupa se você está bem, se comeu, se dormiu direito, o que vai fazer a tarde, ou simplesmente alguém que te escute. É que, às vezes, não é necessário nada mais que isso."

Nenhum comentário: