quinta-feira, 3 de julho de 2014

Rio de Janeiro - Brasil Fevereiro 2014


Todos nós brasileiros e imagino que em torno do mundo, vê muitas fotos da cidade do Rio, o Cristo Redentor é realmente um monumento muito bonito que existe. O pão de açúcar, praia de Leblon, Copacabana, Ipanema, Guanabara, as famosas favelas como Rocinha e o complexo do Alemão. Uma cidade que quando comparada pelo mapa, muito pequena, mas com muitos bairros. No ano de 2013 sua população estimada foi de 16.369.179.

Em fevereiro eu estive de férias e particularmente gosto muito de Paraty, que está localizada no estado do Rio de Janeiro, e então tive a ideia de fazer um pequeno tour começando pela cidade do Rio, depois pulei para Angra dos Reis, depois Ilha Grande, Paraty e por mim de volta a São Paulo. Foi a segunda vez em que estive no Rio, porém a primeira vez que visitei a cidade eu era criança e não me recordava nitidamente, e claro, os programas foram outros. Novo cenário, fui me aventurar no Rio. Selecionei algumas fotos, e vou falar de algumas dicas da cidade.

Eu não necessitei procurar hotel ou hostel porque eu fiquei hospedada na casa de uma conhecida, o que foi muito bom poupar o dinheiro de hospedagem. A comida no Rio, caso você queira conhecer restaurantes famosos, ou até típicos, sim, é bem cara. Mas você pode fazer como em qualquer outro lugar, comprar a sua comida no mercado e cozinhar, isto irá poupar um BOM dinheiro! O ônibus custa em torno de R$3,00 reais, o metrô R$3,50. Quanto aos ônibus que circulam na cidade, nada a reclamar, achei eles bons. As linhas do metro são bem limitadas, e ele se move devagar. Em meu primeiro dia, fui a praia do Leblon, assim que você chega se você olhar para o seu lado direito você vê uma favela enorme. Isso no Rio é bem particular, as favelas são bem misturadas no decorrer do cenário da cidade.

Não consegui ir em nenhuma casa noturna no Rio, mas recomendo os bares da Lapa, que são bem divertidos. A Urca, que é um bairro onde você pode ficar no muro na beira da praia bebendo, existe um bar na esquina do outro lado da rua, as pessoas compram cerveja e bebidas e ficam bebendo em frente a praia, foi um dos lugares mais deliciosos em que estive no Rio. Os arcos da Lapa também são legais. Claro, clichê o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, praia de Copacabana, Ipanema, Leblon. Fui a um bar vintage no Botafogo que se chama CABARET no qual foi muito bom, o espaço retrô é bem fofo. O táxi achei um pouco caro, mas existem muitos táxis, o que é seguro. Para andar de ônibus eu achei bom, sempre estive perguntando para as pessoas, elas foram bem informadas em questão de localização. Eu só não retorno lá em fevereiro, o calor estava monstruoso.Tive a oportunidade também quando estava no Rio de assistir a o espetáculo do Cirque de Soleil, que aproveitando para compartilhar com vocês, foi uma das coisas mais LINDAS em que já vi em toda minha vida, até as pessoas que não apreciam a arte, deveria assistir, acho que todo ser humano deveria prestigiar. É impagável.
Bom está ai um pouco da cidade maravilhosa, tenho que dizer que gastei um dinheiro considerável lá, a cerveja e bebidas em média estão um pouco caras. E com certeza conheci pessoas muito especiais também. :) E algumas fotos para vocês.




Nenhum comentário: