sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

I have a dream


Me lembro que após chegar cansadíssimo do trabalho, voltando sozinho na cinzenta cidade de concreto, cheguei ao meu apertado apartamento e liguei a tv. Estava passando novela e aquilo me deu náuseas. Como eles expressam na tv, uma rede de comunicação famosa e global uma vida que não existe? Eles não pensam que crianças, jovens e até adultos se iludem assistindo todo dia a uma novela, a uma vida que não é sua e nunca vai ser. E então as pessoas vão se acustumando a toda noite as nove horas cuidar da vida dos outros na telinha da sua tv.
Desliguei a televisão, não estava com fome e afinal não tinha nada para comer mesmo, além da pizza de ontem que eu pediria uma nova amanhã. Tomei um banho, quente e relaxante. É uma hora curta do dia, porém que salva ele.
Finalmente deitei, quase nem sentindo mais minhas pernas e adormeci. Foi um dia normal e rotineiro, porém algo raro aconteçeu: Eu sonhei.
Pelo o que eu me lembro a última vez que tinha sonhado foi na minha infância, e lá estava eu, um menino feliz e bagunçeiro no meu sonho. Eu era grande de espírito e isso desapareçeu como um fantasma. Eu tinha sonhos, objetivos, queria ser um herói, amava e demonstrava o amor que eu sentia para os que me rodeavam, eu ria com o coração aberto e em paz. É o que eu posso lembrar daquela época.
Após isso nunca mais tinha sonhado e me pergunto se esse sonho de ontem foi um sinal. Sinal do que? O que aquele sonho tem a ver com minha realidade? Eu sou um homem com responsabilidades e obrigações, eu trabalho, estudo, mantenho minha moradia e minhas necessidades, saio com os amigos raramente e fingo rir sinceramente, não me interesso por essas vadias que existem hoje em dia. O que um sonho com um menino afável tem a ver comigo?
Estou revoltado! Você então quer dizer que eu nunca vou ter um filho desse pois eu ainda não me cansei e não tenho pretendentes. Você quer que eu ligue o computador e entre em um site de encontros? Pelo amor de Deus... o que estou dizendo? Estou confuso, como um sonho pode espalhar tanto assim os meus sentimentos. Nessas horas eu gostaria que minha vida fosse igual aos filmes e uma voz do além começasse a falar exatamente todas as respostas.
(...) E então alguém fala: "Escute-me com atenção, isso foi sim um sinal enviado para você refletir muito bem sobre sua vida de agora e de anos atrás. Você perdeu uma coisa muito importante e queria poder devolvê-la. Escute-me, você não sonha mais porque seus sonhos se perderam e você não consegue mais alcançá-los. Você é um homem, mais precisa do espírito de uma criança em alguns momentos... Uma vida feliz é uma vida com sonhos, desejos, com AMOR. Ame, saia na rua a busca da mulher da sua vida, não na internet, não seja tão sistemático e robótico por favor. Sinta a vida, sinta os sentimentos naturais de um ser humano, sorria verdadeiramente. Por favor, volte a ser quem você era e sempre deveria ter sido."
Meio tonto, primeiramente pensou em estar ficando louco, olhou para todas as janelas e não havia ninguém no seu apartamento ou perto.
Quem está falando comigo? Não existem vozes do além! Porque você disse exatamente o que eu precisava ouvir? Porque você tocou no meu coração? Quem é você?
A voz responde calmamente "Eu sou VOCÊ". E então ele percebe que não havia voz alguma, era ele mesmo se escutando pela primeira vez. Ele escutou seu coração.
Escute o seu.

4 comentários:

Nicelle Almeida disse...

Oi, minha flor!
Amei o seu blog e os seus textos...sao lindos!!!!
Já estou te seguindo...me visita e me segue tb, ficarei mto feliz ;)
Beijos e ótimo final de semana!
www.nicellealmeida.blogspot.com

Luane disse...

Que lindo! Uma lição de vida, com certeza...E é a pura verdade, nós crescemos e muitas vezes acabamos deixando nossos sonhos para trás...

"Sinta a vida, sinta os sentimentos naturais de um ser humano, sorria verdadeiramente."

Adorei seu blog Brunna, virei seguidora *-*
E muito obrigada por passar no meu Indirects

Beijo e sucesso!

Ravi Barros disse...

Sem sonhos a vida não tem brilho.
Sem metas os sonhos não têm alicerces.

Augusto Cury

diiz tudo!

;*

Lego disse...

Sempre que leio seus textos sinto vontade de falar com você! É bem provável que já tenhamos nos esbarrados em Osasco.