terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cacau

Hoje perdi meu primeiro e único cachorro que tive em minha vida. Ele me deixou lembranças frescas bonitas de minha infância. Como eu era inocente e pura. Achei ele em uma praçinha, abandonado com mais dois irmãos. Ele era o mais magrinho de todos e eu e meu tio Henrique escolhemos ele. Na hora de escolhermos o nome, Cacau. Porque o chocolate vem do Cacau, e amávamos chocolate. E assim, amamos o Cacau.
Me lembro da casinha que comprei para ele, do potinho de água e do potinho de ração. Dele crescendo rápido, eu esperava que ele se tornasse um Pastor Alemão, mas se tornou melhor que isso, se tornou um vira-lata, fiel.
Ele era teimoso, confesso que as vezes ele me irritava, mas talvez fosse uma mera semelhança de meu próprio defeito. Ele sempre nos seguia, seja eu, meu tio, minha mãe, minha avó, minhas primas e as pessoas que ele conhecia. Nos seguia até o banco, até a padaria, até o fim do mundo se fosse. Até agora em minha vida não encontrei alguém tão leal como meu primeiro cachorro.

Um comentário: